O que é?
Uma nova solução do nosso portal na qual você poderá fazer os cálculos para uma previsão dos custos que serão incididos nos processos de importação, exportação e cabotagem, com base em nossa tabela pública de preços.
Com esse artigo você aprenderá a realizar simulações para as seguintes modalidades:
1. Carga Nacional - Cabotagem
2. Longo Curso - Importação
3. Longo Curso - Exportação
Veja como funciona:
Ao clicar na aba "Simule um serviço", basta selecionar um dos filtros para realização de simulações dos serviços prestados pelo terminal.
Nos filtros você terá as seguintes opções:
Tipo de Cliente
• Cliente: Selecione para simulação de serviços emitidos ao importador ou exportador
• Armador: Selecione para simulação de serviços emitidos para Armadores
Modalidade de Navegação
• Carga Nacional - Cabotagem: Selecione para processos manifestados na categoria cabotagem
• Longo Curso - Importação: Selecione para processos manifestados na categoria importação
• Longo Curso - Exportação: Selecione para processos manifestados na categoria exportação
Sentido da Operação
• Selecionado automaticamente: Processo será selecionado de acordo com a "Modalidade de Navegação" informada. Exceto para "Carga Nacional - Cabotagem", onde será necessário a seleção "Embarque" ou "Desembarque"
Origem da Carga
• Nacional: Processo será selecionado automaticamente de acordo com a "Modalidade de Navegação" informada.
• Importada: Processo será selecionado automaticamente de acordo com a "Modalidade de Navegação" informada.
Assim que você selecionar a modalidade desejada, clique no botão "Iniciar Simulação". Após, serão disponibilizados campos para composição da simulação dos serviços.
Nos campos de configuração, você terá as seguintes opções:
• Entrada: Informe a data de chegada do container no Terminal
• Saída: Informe a data de chegada do container no Terminal
Observação: Para a modalidade "Longo Curso - Importação", considerar a data de atracação do navio.
• Qtd Cntr: Informe a quantidade de containers para a simulação
• Tipo: Informe o tamanho do container: 20’ ou 40’
• Tipo Cntr: Informe o tipo de container: Dry, Flat/Open, OOG, Reefer ou Tank
• Especial/Imo: Informe se haverá carga especial/imo
Assim que inserir todas as informações desejadas, você deve clicar no botão "Gerar Serviços" . O portal disponibilizará um detalhamento dos serviços que serão simulados.
Caso você identifique a necessidade de editar a configuração, clique em "Editar Serviços" .
Você também poderá inserir mais serviços para todas as unidades através dos botões ou clicar no ícone de "+", que estará disponível ao lado direito de cada unidade, para adicionar um serviço exclusivamente para esta.
Caso clique em será disponibilizada uma tela para inclusão de serviços adicionais. Após selecionar os serviços que gostaria de aplicar, basta clicar no botão "LANÇAR".
Após realizar os ajustes, basta clicar em "Simular" , para que o portal realize os cálculos e retorne com a simulação solicitada.
Além da visualização no portal, são disponibilizadas também as funções de download em formato PDF e compartilhamento através de ou envio por e-mail, basta utilizar os botões "Resumo" para download ou "Email" para envio. .
*Caso queira enviar a simulação para mais de um contato, basta separar os e-mail’s por " ; "
Na simulação, você encontrará os valores do processo e suas normas de aplicação:
Você também terá a possibilidade de voltar para editar a simulação ou gerar uma nova, através dos botões "< Voltar" ou "Nova Simulação", localizados na parte inferior do site.
IMPORTANTE: As simulações calculam os valores conforme as informações preenchidas, podendo variar conforme a execução efetiva dos serviços. As simulações não garantem os valores incorridos no terminal, uma vez que a carga poderá sofrer serviços não listados previamente pelo cliente.
Caso queira consultar nossa tabela publica na íntegra, clique aqui.
Normas de aplicação:
- Nas solicitações dos itens C.1.1 e C.10 já estão inclusos os valores referentes ao manuseio do container.
- O valor cobrado no item C.1.3 refere-se à solicitação realizada no momento do agendamento de entrada.
- O valor cobrado no item C.1.4 refere-se à solicitação realizada após entrada da carga/cntr até 12 horas antes do deadline de carga do navio.
- O valor cobrado no item C.1.5 refere-se à solicitação realizada após entrada da carga/cntr dentro das 12 horas que antecedem o deadline de carga do navio.
- O item C.2 refere-se ao consumo de energia elétrica e monitoramento por contêiner cheio por dia ou fração.
- Somente será efetuado o Agendamento Gold, item C.8, caso possua janela disponível nas próximas 12 horas e por exclusiva conveniência do consignatário da carga, escolher ser atendido em um horário já ocupado.
- A manutenção dos contêineres refrigerados e de seus equipamentos auxiliares é responsabilidade dos respectivos proprietários. Eventuais prejuízos decorrentes de deficiências técnicas na manutenção dos mesmos são, portanto, de exclusiva responsabilidade dos proprietários do contêiner.
- Para mercadorias consideradas como IMO, será aplicado um acréscimo de 100% no valor dos serviços referentes aos itens C.1, C.6, C.7, C.11, C.13, C.14, C.15 e C.19.
- Para contêineres Open Top e Flat Rack haverá acréscimo de 100% nos valores das movimentações dos itens C.1, C.6, C.7, C.11, C.13, C.14, C.15 e C19.
- O item C.16 refere-se apenas a operacionalização de retirada/colocação de adesivo IMO por contêiner. Não está incluído o valor do posicionamento do contêiner para execução da atividade (adesivos não inclusos).
- O item C.18 refere-se ao serviço requerido pelo consignatário para os casos em que seja solicitado o monitoramento de contêineres para qualquer finalidade
- O item C.19 refere-se ao serviço de movimentação física de contêiner no pátio do terminal. A cobrança de ISPS Code incide em caso de desistência de embarque.
- O item C.21 será cobrado sobre o valor total da nota fiscal ou valor CIF. O Gerenciamento de risco será cobrado por período a partir da chegada da carga no terminal.
- O serviço “Gerenciamento de Risco” compreende o gerenciamento em tempo real do risco à carga, através de ações de monitoramento, supervisão e controles, com atuação dedicada à mitigação e contenção de eventuais danos causados pelo terminal às cargas localizadas em suas instalações/dependências. Trata-se de serviço opcional e adicional.
- O item C.22, cobre a utilização da câmara de reinspeção, disponibilização de container adicional refrigerado na para migração da carga (caso seja necessário), fornecimento de energia para este container adicional e handling in/out. Este serviço é complementar ao o serviço de manuseio com ova/desova.
*As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas, para consultar os valores reais dos serviços, gentileza verificar na tabela publica.
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